quinta-feira, 29 de abril de 2010

Terminator Salvation

O enredo do game não tenta recriar os eventos do filme, apresentando uma história inédita passada alguns anos antes. Connor, aqui, ainda não é o lendário líder da resistência e precisa sobreviver a diversas situações perigosas e provar seu valor na tentativa de salvar alguns companheiros presos em uma fortaleza da Skynet. Isso tudo dura umas quatro horas - com suporte a um modo cooperativo local - e não parece ter peso considerável dentro da mitologia da série, o que se torna uma grande decepção para fãs.
A ação também não traz grande impacto ou relevância para o gênero. É uma aventura genérica em terceira pessoa, que copia elementos de jogos como "Gears of War". Você corre, atira e usa muros, paredes e outros elementos do cenário para se proteger de ataques inimigos. Uma hora ou outra aparecem objetivos diferentes, como fugir de exterminadores ou abater veículos rivais, mas nada realmente inspirado ou criativo.

Mesmo com esse jeitão genérico, "Terminator: Salvation" ainda poderia trazer boa diversão para os mais vidrados na série, apenas pela ambientação fiel ao design original do filme - além de legendas em português nos diálogos nas versões que utilizamos para teste. Mas a performance do jogo é simplesmente horrenda, com tempos de carregamentos que parecem eternos, momentos de lentidão durante tiroteios mais animados e uma inteligência artificial péssima - com robôs assim nos longas, dificilmente os humanos seriam aniquilados.







Nenhum comentário:

Postar um comentário