A década de 90 foi marcada por jogos à la Street Fighter 2 (versus fighting games). O título da Capcom ditava uma forte tendência na época, o que fez com que várias empresas investissem no gênero. A maioria não teve sucesso nessa empreitada, mas felizmente a SNK foi uma exceção. Destacando-se como uma grande desenvolvedora, ela presenteou o público com trabalhos belíssimos, a exemplo das séries King of Fighters e Samurai Shodown, conseguindo bater de frente com a produtora de Ryu e companhia.
Como fã da SNK, escolhi para este retro review a jóia mais preciosa já lapidada pela empresa, o conceituado Samurai Shodown 2 (Neo Geo, 1994). O título é certamente um dos melhores já produzidos na indústria do video-game, sendo citado inclusive nos rankings da GameSpot e da EGM. Sua avaliação no Game Ranking é de 92,50% .
A história de SS2 se desenrola no Japão feudal, há aproximadamente dois séculos, período em que os guerreiros samurais e ninjas defendiam sua honra, envolviam-se em confusões, lutavam por seus ideais, pela sobrevivência e até mesmo por ganância. Certamente um Japão diferente do país que conhecemos atualmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário